segunda-feira, 5 de setembro de 2011

MARIA LUÍZA ABRE AS PORTAS PARA A PREVENÇÃO





Estudantes da Escola Maria Luíza da Costa Rêgo, participaram nesta sexta-feira (02) da 1ª Roda de Conversa, sobre Gênero e Diversidade. A atividade é parte do Projeto “Educação, Saúde e Adolescentes: Integrando saberes para o fortalecimento do SPE” que está sendo realizado na região metropolitana de Belém/Pa.

O intuito desta é facilitar a troca de informações a cerca de direitos sexuais e reprodutivos de adolescentes e jovens com esta população, a partir da metodologia de educação entre pares, assim como a prevenção às DST, HIV/Aids e o combate ao preconceito.

As técnicas utilizadas, contribuíram para que assuntos como discriminação, orientação sexual, identidade de gênero, dentre outros, fossem refletidos com a turma. “Há preconceito não só a homossexuais, mas a outro tipo de pessoas que tem uma determinada cultura diferenciada das demais” destaca o aluno Rosivan Fernandes, 15 anos. Ele que é evangélico, já sentiu-se discriminado no ambiente escolar por conta de sua religião.

A estudante Joyce Miranda, 15, destacou também que a atividade foi “boa para discutir sobre as diferenças”, ressaltando que é “muito importante debater estes assuntos na escola”.

A Escola Maria Luíza, é uma das 07 escolas que compõe este Projeto. Ela, além das rodas de conversas, irá implantar o “Cantinho da Prevenção”, espaço dinamizado pelos(as) alunos(as), espaço de troca de informações através de materiais educativos e promoção de atividades a cerca da temática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário